25/10/2009

CABELOS BRANCOS TAMBÉM TEM SEU GLAMOUR


Cientistas do Reino Unido e da Alemanha estudam as causas dos cabelos brancos, e já concluiram que o desgaste do folículo provoca o acumulo de uma substancia chamada de peróxido de hidrógeno que acaba por bloquear a pigmentação natural dos cabelos. Esse processo faz parte do processo de envelhecimento mas o conhecimento das causas vai ajudar a desenvolver técnicas que possam retardar esse processo.

Algumas pessoas pintam os cabelos brancos por vaidade, para se sentirem mais bonitas, outras no entano, pintam os cabelos justamente porque não assumem sua idade e a aparecencia, não percebem que os cabelhos grisalhos podem conferir um ar de maturidade muito bonito a qualquer pessoa, e alguns homens especialmente ficam muito sexy com os cabelos grisalhos. O primeiro cabelo branco normalmente demora para chegar, mas quando chega, vem acompanhado de milhares de companheiros. Os fios brancos chegam naturalmente e de forma silenciosa os fios escuros se despedem.

Muitos pintam os cabelos brancos por vaidade e em nome da beleza e não percebem a grande beleza dos cabelos brancos, conquistas de uma vida, e eles combinam muito bem com qualquer moda, eles não vão contra a vaidade, e aceitam cortes radicais ou conservadores, batom forte ou não, unhas pintadas ou não, combinam com tatuagem, com a moda faschion e com todos os estilos enfim, assumir os cabelos brancos também é uma questão de vaidade, de orgulho e de atitude. A cor dos cabelos podem significar muitas coisas além da idade, eles podem representar a contemporaneidade e o poder de uma geração que não tem medo de envelhecer e de se assumir, integralmente.

Apesar da maioria das pessoas não aprovarem e continuarem a esconder seus lindos cabelos brancos, eles tem se revelado como uma nova tendência da moda, exibindo a estética e beleza natural antes desconhecida.
Fonte: Bico do Corvo